COVID-19

Prezados,

Cientes da crise causada pela pandemia da COVID-19 e da nossa responsabilidade e capacidade de ajudar nesse momento tão difícil, colocamo-nos à disposição para elaboração de um Plano de Trabalho que conterá um Procedimento de Prevenção e um Plano de Contingência contra a doença, ambos capazes de minimizar a possibilidade de contágio e de atenuar suas consequências no caso de uma contaminação, além de outros documentos que servirão de base para a elaboração dos citados.

Sabemos também que estudos técnicos e científicos em andamento ainda são inconclusivos e, portanto, esses programas e documentos serão dinâmicos, sempre atualizados com as mais recentes descobertas que visem eliminar o contágio e minimizar suas consequências.

O procedimento criados pela CPR para atendê-los se embasa em mapeamento da situação atual do estabelecimento através de Lista de Verificação, criação de um Procedimento de Prevenção personalizado de acordo com as características específicas de cada ramo de atividade, desenvolvimento de um Plano de Contingência dinâmico que interaja periodicamente com o Procedimento de Prevenção no intuito de realização de atualizações frequentes de acordo não apenas com as novas descobertas, como também, com os resultados específicos apresentados pelos dois documentos.

Os dois últimos documentos que são contemplados pelo Plano de Trabalho são a Matriz de Risco que visa correlacionar a exposição ao vírus com as vulnerabilidades de cada um dos trabalhadores do ambiente e uma Análise de Resultado periódica que avaliará a eficiência dos Programas auxiliando-as nas modificações que se façam necessárias.

A Lista de Verificação será definida após entrevistas com os responsáveis, análise de planta baixa, recolhimento de informações administrativas, visitas, relatórios fotográficos, caso necessário, e outras que serão definidas através da interpretação dessas primeiras.

O Procedimento de Prevenção abrangerá desde a possibilidade do revezamento do trabalho em turno ao dimensionamento de Grupos de Trabalho que visem diminuir o contato físico entre os funcionários. Esse documento contemplará também a necessidade de utilização de equipamentos de proteção individuais adequados para cada tipo de atividade, os locais de permanência dos funcionários para evitar o contato com funcionários que desempenham atividades em outros locais do estabelecimento, utilização e higienização de banheiros, refeitórios e áreas comuns, desinfecção dos locais de trabalho e áreas de passagens frequentados pelos funcionários, diminuição de exposição em transportes públicos e particulares, utilização de equipamentos de proteção coletiva além de muitos outros detalhes que podem ser esclarecidos para quem deseje conhecer melhor nossa metodologia.

O Plano de Contingência definirá medidas em caso de contaminação com estabelecimento de critérios para quarentena, aumento do distanciamento social, necessidade de encaminhamento hospitalar, com possibilidade de realização de aferições de temperatura e realização de testes, caso a empresa defina como possível, constante monitoramento da saúde dos funcionários envolvidos através de entrevista e de acompanhamento online em caso, além de outros critérios peculiares a cada um dos ramos de atividade e políticas da empresa.

A Matriz de Exposição ao Risco X Vulnerabilidade Pessoal definirá quem requer mais ou menos atenção, essa Matriz ajudará na definição de aumento ou diminuição das medidas preventivas e de controle de cada um dos envolvidos em cada fase das atividades relacionadas a sua função, auxiliará também na criação e atualização dos demais documentos que, como pode ser percebido, estarão todos interligados.

Por fim a Análise de Resultados será a criação de uma planilha estatística que avaliará os casos confirmados, os curados e os suspeitos, confrontando com os funcionários existentes. Essa planilha também será personalizada e dependerá de uma avaliação criteriosa de cada empresa para que se possa definir o grau de detalhamento das informações necessárias para que essa apresente melhor a realidade de cada estabelecimento, melhorando assim sua funcionalidade.

Para conhecer mais sobre nosso Projeto, entre em contato.

Procuramos manter um canal de contato aberto com o nosso cliente, sempre à disposição para solução de dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões.

Abaixo você encontra um espaço dedicado para que possamos ouvir você e, no menor espaço de tempo possível, trazer a resposta.

Enviar

(21) 2507-1242
cpr@cpr.com.br
Av Almirante Barroso, 63 – 5º andar